Tel.: (31) 3284-6644

Abdominoplastia (cirurgia do abdômen)

A abdominoplastia é um procedimento da cirurgia plástica que permite remodelar a região abdominal. O procedimento consiste em diversos tipos de técnicas, com o objetivo de garantir uma silhueta atlética à região.

Abdominoplastia (cirurgia do abdômen)Trata-se de uma categoria da cirurgia plástica que intervém na região abdominal. A abdominoplastia consiste em diversos tipos de procedimentos. Nela é retirado o excesso de pele e gordura da região inferior do abdômen, é refeita a cicatriz umbilical, realiza o reposicionamento da musculatura abdominal, podendo corrigir também o excesso de pele das laterais ao abdômen.

Existem diferentes tipos de abdominoplastia. A abdominoplastia clássica, por exemplo, é recomendada quando a flacidez muscular e o excesso de pele e gordura envolvem a parte superior e inferior do abdômen. Já a mini-abdominoplastia, é aplicada se a flacidez muscular e o excesso de pele e gordura estão limitados à área abaixo do umbigo. Em terceiro surge à abdominoplastia extensa, que semelhante à abdominoplastia clássica, porém a incisão cirúrgica se estende até as costas para remover também o excesso de pele e gordura no quadril e na parte inferior das costas, Dr Marcio Nunes BH, Belo Horizonte.

Veja também

Anestesia utilizada

São necessários que sejam ministradas anestesia peridural e anestesia geral.

Pós-operatório

O pós-operatório requer repouso nos primeiros dias. Mas a maior parte das atividades cotidianas poderá ser realizada seguindo as recomendações médicas de não pegar pesos e manter a movimentação dentro dos limites.

Tipo de cicatriz

A cicatriz se posiciona na região inferior do abdômen, com tamanho que pode variar de acordo com a quantidade de pele e tecido abdominal a ser retirado.

Faça Contato

Captcha