Tel.: (31) 3284-6644

Blefaroplastia (Cirurgia de pálpebras)

Cirurgia plástica que integra os tratamentos de rejuvenescimento facial na região das pálpebras. Indicada para pacientes que apresentam sintomas como bolsas de gordura sob os olhos e excesso de tecido que acentuam os efeitos do envelhecimento.

Blefaroplastia (Cirurgia de pálpebras)A blefaroplastia é um segmento da cirurgia plástica estética que tem como finalidade atenuar marcas de expressões, que se acentuam com o passar dos anos, na região dos olhos. Uma das grandes vantagens da blefaroplastia é o fato de ser um tipo de procedimento minimamente invasivo. Ou seja, durante a cirurgia plástica são feitas pequenas incisões ao longo da borda superior, quando se realiza uma blefaroplastia superior, da mesma forma que realiza o mesmo tipo de cortes na borda inferior, em um blefaroplastia inferior.

Nos casos de uma blefaroplastia total, em que se eliminam as bolsas de gordura sob os olhos e uma remodelagem das pálpebras é necessário operar tanto a borda superior e como a inferior.  A beflaroplastia pode de ser realizada associada com outros procedimentos de rejuvenescimento facial, e trata-se de uma cirurgia plástica indicada para quem já passou dos 30 anos de idade, quando começam a surgir os primeiros sinais de bolsas e acumulo de tecido na região dos olhos, em decorrência do envelhecimento.

Veja também

Anestesia utilizada

Pode ser ministrada anestesia geral, local e sedação.

Pós-operatório

Após a blefaroplastia, é completamente normal que a região operada fique roxeada, assim como surjam inchaços nos primeiros dias. No entanto, o paciente geralmente não sente nenhum tipo de dor.

Tipo de cicatriz

Alguns pacientes têm receio de que a blefaroplastia possa deixar cicatrizes visíveis. No entanto, isso não ocorre. Isso porque, além de as incisões serem mínimas, elas também são feitas em áreas que não ficam aparentes, como sulco palpebral superior e na região inferior dos cílios na pálpebra inferior.

Faça Contato

Captcha