Tel.: (31) 3284-6644

Ginecomastia (Cirurgia do peitoral)

Esta é a cirurgia plástica correção dedicada aos casos de homens que apresentam um crescimento excessivo das mamas. Os fatores podem ser de origem hormonal ou desencadeada pela obesidade.

Ginecomastia (Cirurgia do peitoral)A ginecomastia tem como finalidade remover parte das glândulas mamárias que se desenvolveram de maneira irregular nos homens. É uma síndrome relativamente frequente que pode aparecer espontaneamente na puberdade, ou ser provocada pela ingestão de alguns medicamentos. É muito comum ocorrer disfunções em jovens que consumem determinadas substâncias para ganhar massa muscular.

A ginecomastia pode ser realizada em qualquer e o tipo de procedimento vai depender do diagnóstico do cirurgião plástico. O tratamento cirúrgico pode ser feito através de uma lipoaspiração, da remoção da glândula ou de uma mamoplastia redutora. A ginecomastia também é aplicada em situações em que o paciente sofre de obesidade e a região das mamas acumula um grande excesso de gordura e pele.

Veja também

Anestesia utilizada

Para a realização de uma ginecomastia é utilizada anestesia geral ou peridural.

Pós-operatório

Na primeira semana, o paciente não deve fazer qualquer tipo de atividade física, assim como tentar erguer objetos pesados. Durante quatro semanas o paciente precisará utilizar uma malha compressiva no tórax, para garantir uma recuperação perfeita.

Tipo de cicatriz

A cicatriz que fica tem formato de “U”, logo abaixo da aréola, praticamente imperceptível.

Faça Contato

Captcha