Tel.: (31) 3284-6644

Lipoaspiração (Lipo)

A lipoaspiração remove depósitos de gordura localizada, proporcionando uma melhora no contorno corporal. Trata-se de um procedimento bastante popular por permitir a remodelação de regiões afetadas por acúmulo excessivo de gordura.

Lipoaspiração (Lipo)A lipoaspiração é um procedimento eficaz para quem deseja remover gorduras localizadas. O procedimento consiste na inserção de uma cânula de aço inoxidável na camada abaixo da pele do paciente. Esse tubo é conectado a uma bomba de aspiração a vácuo que suga a gordura para fora do corpo do paciente.O procedimento dura cerca de duas horas. Os resultados definitivos aparecem em no máximo seis meses.

Assim como demais modalidades da cirurgia plástica, a lipoaspiração não é um tratamento para emagrecer. Na verdade, é uma solução para remoção de pequenos percentuais de gordura que se acumulam em diversas partes do organismo e que geralmente não são eliminadas com dietas e atividades físicas convencionais. Dessa forma, apesar de lipoaspiração ser uma cirurgia simples, não é indicada para todos os casos e não deve ser realizada quando há excesso de gordura generalizada, ou se a pele estiver muito flácida, Dr Marcio Nunes BH, Belo Horizonte.

Veja também

Anestesia utilizada

Pode ser ministrada anestesia local e sedação, assim como bloqueios peridurais, anestesia raquidiana e anestesia geral.

Pós-operatório

É indicado o uso de medicação para alívio da dor ou de desconforto que possa ocorrer. Recomenda-se o uso de malhas de compressão elástica e realização de drenagem linfática para diminuição dos inchaços.

Tipo de cicatriz

As incisões têm cerca de 5 milímetros, no máximo 1 centímetro, e praticamente não deixam marcas visíveis.

Faça Contato

Captcha