Tel.: (31) 3284-6644

Mamoplastia de Aumento (implante de silicone)

A mamoplastia de aumento é o procedimento da cirurgia plástica utilizado para aumentar o tamanho e remodelar as formas dos seios. Para isso é utilizado o implante de próteses de silicone.

Mamoplastia de Aumento (implante de silicone)A mamoplastia de aumento é indicada para mulheres que desejam ter seios maiores. Existem dezenas de modelos das mais variadas formas e volumes de próteses, de inúmeras marcas, que permitem remodelar o seio ao gosto da paciente. A mamoplastia de aumento pode ser realizada a partir de diversas técnicas em que o implante pode ser colocado através das vias inframamária, sob a aréola e axilar e ser subglandular ou submuscular.

O cirurgião é quem irá definir qual é a melhor opção para cada tipo de paciente, modelo de implante e resultado almejado. A idade ideal para se realizar uma mamoplastia de aumento é após os 21 anos, quando as mamas já têm um volume definitivo. A cirurgia também é recomendada como recurso complementar no tratamento profilático de certas doenças da mama, Dr Marcio Nunes BH, Belo Horizonte.

Veja também

Anestesia utilizada

Para o procedimento é necessária a aplicação de anestesia local com sedação, peridural ou anestesia geral.

Pós-operatório

É preciso que a paciente siga as recomendações médicas de não pegar pesos e não erguer demais os braços durante os primeiros dias. É recomendável interromper exercícios físicos mais severos, pelo menos no primeiro mês. Não há impedimentos para atividades cotidianas.

Tipo de cicatriz

Para ficarem imperceptiveis podem ser posicionadas na região axilar, na região abaixo da aréola ou no sulco submamário.

Faça Contato

Captcha