Tel.: (31) 3284-6644

Mamoplastia redutora (redução de mama)

Esta cirurgia é indicada para pacientes que apresentam hipertrofia mamária e precisa reduzir o volume dos seios. Ou seja, são mulheres em que as mamas se desenvolvem em excesso, podendo desencadear problemas na coluna.

Mamoplastia redutora (redução de mama)A mamoplastia redutora adapta o tamanho da mama às proporções da paciente, levando em consideração a posição das aréolas e o contorno mamário, podendo melhorar significativamente a qualidade de vida das mulheres. Atualmente, também é possível aplicar próteses durante o procedimento demamoplastia redutora, proporcionando uma melhor definição do colo da mama. O procedimento retira uma quantidade maior de tecido da mama e substitui por uma prótese de menor volume e com algumas opções de formato, que ajuda a remodelar a mama.

A mamoplastia redutora é uma cirurgia que não dura mais que duas horas e não necessita de internação. O maior ganho da mamoplastia redutora é o alívio do peso excessivos das mamas sobre o pescoço e coluna, além de haver uma readequação estética entre os seios e o restante do corpo da paciente.

Veja também

Anestesia utilizada

Geralmente é aplicada anestesia local, mas pode ser ministrada anestesia peridural e até mesmo geral.

Pós-operatório

A paciente evite pegar peso durante os primeiros dias, assim como movimentar demais os braços. De resto, é recomendada pausa nas atividades físicas, durante as primeiras semanas. As demais atividades cotidianas podem ser executadas sem nenhum tipo de comprometimento.

Tipo de cicatriz

O formato da cicatriz depende de qual técnica será empregada. Elas podem ser de diversas formas, como em "T", em "L", "I", periareolar. Geralmente ficam em locais que não são expostos.

Faça Contato

Captcha