Tel.: (31) 3284-6644

Mentoplastia (Cirurgia do queixo)

Trata-se de uma cirurgia plástica que visa remodelar o formato do mento (queixo). Dependendo do caso é possível aumentar ou reduzir seu tamanho para proporcionar uma melhor simétrica com o restante da face.

Mentoplastia (Cirurgia do queixo)A mentoplastia é a cirurgia para correção de deformidades e remodelação do mento, ou queixo. Ou seja, trata-se de um tipo de procedimento tanto para finalidade estética, assim como reconstrutiva. A mentoplastia é adotada em casos em que é necessário alterar o posicionamento do queixo, buscando uma melhor harmonia com o rosto. A mentoplastia mais comum é a que visa corrigir o retro posicionamento, que é feito através da inclusão de uma peça de silicone ou de polietileno poroso de alta densidade, geralmente pré-moldada.

A mentoplastia também permite aumentar e reduzir o tamanho do queixo, de acordo com o desejo do paciente. A cirurgia de redução do mento requer um procedimento em que parte da região óssea é removida para uma nova fixação da ponta do queixo. Já a técnica para mentoplastia de aumento do queixo exige a aplicação de uma pequena prótese para aumentar o volume do mento. Nesse tipo de mentoplastia, também é feito uma incisão da parte óssea em que ela é deslocada para frente e afixada com pinos. Essa reposição é o que permite um volume mais protuberante.

Veja também

Anestesia utilizada

Para a realização do procedimento é aplicado anestesia local e sedação.

Pós-operatório

O período de recuperação da mentoplastia não é longo, mas o paciente deve ficar atento para evitar choques. Também é recomendada dieta que priorize alimentos macios e líquidos nos primeiros dias.

Tipo de cicatriz

A cicatriz é praticamente imperceptível.

Faça Contato

Captcha