Tel.: (31) 3284-6644

Rinoplastia (Cirurgia do nariz)

A rinoplastia é a popular plástica do nariz. O procedimento conta diversas técnicas para as mais variadas finalidades. A cirurgia é aplicada na remodelação do nariz, assim com em procedimentos corretivos e reconstrutivos.

Rinoplastia (Cirurgia do nariz)A rinoplastia é indicada para pacientes que necessitam passar por procedimentos reconstrutivos ou corretivos, assim como para pacientes que buscam um formato mais harmónico para o nariz. Em uma rinoplastia estética é possível remodelar realizar mudanças no tamanho e na forma buscando, além da harmonia facial, melhorar também as condições respiratórias do paciente, quando necessário.

Existem diversas técnicas para a realização da rinoplastia. O procedimento pode ser realizado de forma aberta ou fechada, conforme a preferência do cirurgião e as características do nariz a ser operado. Apesar de muitos pacientes buscarem a rinoplastia ainda na adolescência, é recomendado que a cirurgia seja realizada a partir dos 16 anos de idade, dependendo do desenvolvimento das estruturas faciais e das alterações apresentadas. O procedimento dura pouco mais de uma hora e meia e o paciente não precisa ficar internado,Dr Marcio Nunes BH, Belo Horizonte.

Veja também

Anestesia utilizada

Pode ser utilizada anestesia local com sedação ou anestesia geral.

Pós-operatório

O paciente está apto para realizar a maior parte das atividades cotidianas. No entanto, é comum haver inchaços e roxos na região nos primeiros dias. Nesse período é bom redobrar o cuidado com choques no local para evitar sangramentos.

Tipo de cicatriz

As cicatrizes não são visíveis, já que as incisões são feitas dentro do nariz ou nos sulcos. Quando a rinoplastia exige que se opere mas asas nasais, existem duas pequenas cicatrizes nos sulcos entre as asas e a face que, com o passar do tempo, tornam-se imperceptíveis.

Faça Contato

Captcha