Tel.: (31) 3284-6644

Ritidoplastia (Cirurgia da face)

Trata-se do procedimento cirúrgico estético que atenua os efeitos do envelhecimento.  A ritidioplastia pode ser combinada com outras modalidades de cirurgia plástica, como blefaroplastia, mentoplastia e rinoplastia.

Ritidoplastia (Cirurgia da face)Para suavizar os efeitos da ação do tempo sobre a pele, são removidos excessos de pele, que ajudam a eliminar rugas e marcas de expressão. Também são operadas regiões que concentram bolsas de gordura como papadas, dentre outras intervenções. Todas essas ações ajudam a devolver uma textura lisa e mais suave ao rosto.

A duração de uma cirurgia de ritidoplastia varia de acordo com os resultados almejados pelo paciente. Essas decisões irão influenciar na área a ser operada. As áreas mais comuns em uma ritidioplastia é remodelar regiões abaixo do queixo, bochechas, pescoço, testa e até mesmo sobrancelhas.

Veja também

Anestesia utilizada

Na maioria dos casos é aplicada anestesia local e sedação, mas também pode ser necessário uso de anestesia geral.

Pós-operatório

O processo de recuperação de uma ritidoplastia é um pouco mais longo que outros tipos de cirurgia plástica, uma vez que os inchaços e roxos na região são comuns, que tendem a melhorar em uma ou duas semanas. Curativos compressivos são colocados por três dias e, em alguns casos, é usado um dreno atrás da orelha por 24 horas. Durante as primeiras semanas é recomendável evitar exposição ao sol e também atividades físicas.

Tipo de cicatriz

Por ser uma região em que a pele tem pouca espessura geralmente as cicatrizes são muito finas. Mesmo assim elas se posicionam perto do couro cabeludo e dobras naturais da pele tornando-as imperceptíveis.

Faça Contato

Captcha